Brazilian-German family trees Search

Histories

» Show All     «Prev «1 ... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Next»

Origens do nome Bencke



Brasão da família Bencke Os etimologistas acreditam que o sobrenome Bencke tenha 3 origens:

  • Primeiramente, o sobrenome Bencke seria de origem patronímica, sendo um nome formado pelo nome do pai, do avô, e assim por diante. O sobrenome Bencke poderia derivar da contração do nome de batismo Benignus, um nome de pessoa masculina, de origem Latina, significando "pessoa de natureza gentil"; ou da forma contraída Bengt, derivado do nome Benedikt, também um nome masculino, de origem Latina, significando "o abençoado". Bencke poderia também ser a forma contraída do nome Bernhard, um antigo nome masculino Germânico, significando "severo e forte, paciente como um urso". O nome Bernhard foi muito popular na idade média, levando a honra do Santo Bernhard von Clairvaux nos séculos XI e XII.

  • O sobrenome Bencke pode também ser de origem toponímica. Nomes toponímicos são aqueles que derivam suas origens de um lugar perto, no qual o portador inicial viveu ou possuiu terras. Neste caso, o sobrenome Bencke seria derivado dos nomes de lugares Benck em Oberfranken e Bavaria e Bencken.

  • Finalmente, o sobrenome Bencke seria de origem ocupacional. Nomes ocupacionais são aqueles sobrenomes que derivam sua origem de negócios ou profissão do pai do primeiro portado do nome como sobrenome. Neste caso, o sobrenome Bencke seria derivado da palavra germânica "Benkler", significando alguém que tem um comércio, principalmente pães e alimentos, literalmente chamados de "Padaria e Mercearia".

Variantes do sobrenome Bencke são "Behncke", "Benk", "Benkler" e "Benkner". Relações para este sobrenome ou para uma variação incluem registro de um Benecke (Berhard) Vleminc de 1300, bem como um Benecke (Berhart) Sachtelvent de Stralsund em 1301. Um Herburt Bencker foi mencionado em documentos datados de 1387 de Frankfurt e um Hans Bengk de Moos em Amtzell em 1498. Registros mostram Jog Bengkhler, um cidadão de Pfullendorf em 1465. Um Konrad Bencker de Cuebingen foi mencionado em documentos de 1505.


Linked to

» Show All     «Prev «1 ... 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Next»




Site owned by Carlos A. Heuser  (©2004-2018) Software  TNG  (©2001-2018 Darrin Lythgoe)